Serena sobre rivalidade com Venus: “Tornou-nos melhores jogadoras”

Os dados estão lançados: Serena e Venus, as irmãs Williams, jogam entre si a qualificação para os oitavos de final do US Open 2018 na jornada desta sexta-feira (00h em Portugal Continental), naquele que será já o 30.º confronto de uma das maiores rivalidades da história do ténis feminino. Apesar de toda a expetativa em torno de mais um duelo entre duas das melhores jogadoras de sempre, Serena não o classifica de “emocionante”.

“Não diria que este [encontro] o é, sobretudo porque será disputado demasiado cedo no torneio, mas as coisas são mesmo assim. É muito difícil para mim jogar contra ela, sei que será um embate complicadíssimo e no qual terei de atuar ao meu melhor nível”, apontou em primeira instância a mais nova do clã Williams em declarações recolhidas pelo Ubitennis.

Sempre cautelosa, ou não soubesse quem estará do outro lado da rede no encontro desta madrugada, a ex-número um mundial reconheceu que a rivalidade entre as duas irmãs fez com que evoluíssem imenso enquanto profissionais. “Proporcionou uma elevação do nível por parte de ambas. Quando conheces tão bem alguém, tens que te tornar numa jogadora diferente para tentares despistá-lo(a) e isso é bastante interessante e tudo se converte num desafio”, salientou Serena.

Ainda que já tenham medido forças por diversas ocasiões, a por seis vezes campeã do Major norte-americano revela que tal não constitui um aborrecimento para ambas as protagonistas. “Nunca nos fartamos, aconteça o que acontecer. É duro teres que puxar de toda a tua garra para derrotares alguém a quem tu desejas o melhor; ambas queremos sempre que ganhe a outra, exceto quando nos defrontamos”, vincou a tenista de 36 anos de idade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share