Mo Lahyani foi o protagonista do episódio mais polémico desta edição do US Open (pelo menos, até ao momento) ao descer da cadeira para conversar com Nick Kyrgios durante o encontro. O episódio ganhou enormes proporções rapidamente e as reações começaram a surgir, pelo que foi sem surpresa que Roger Federer, o próximo adversário do australiano, foi questionado sobre o assunto.
Na conferência de imprensa que aconteceu depois da vitória sobre Benoit Paire, o número 2 do mundo revelou não concordar com a ação do experiente árbitro de cadeira. “Não é o trabalho dele, não deve descer da cadeira mas percebo o que estava a tentar fazer. Um jogador comporta-se como comporta e o árbitro gosta ou não gosta, mas não pode descer da cadeira e falar assim.”
“Não sei o que é que ele disse, não me interessa, mas não foi só perguntar ‘como é que te sentes?’. Esteve lá demasiado tempo, foi uma conversa e as conversas podem mudar o teu foco. Mas tenho a certeza de que não vai acontecer outra vez”, concluiu o helvético, que soma duas vitórias em três encontros realizados frente ao irreverente jogador australiano.