João Sousa: “Fiquei com pele de galinha quando cantaram o hino”

João Sousa
Fotografia: USTA

GUIMARÃES – Com pele de galinha. Foi assim que João Sousa descreveu o momento em que os espetadores presentes no Pavilhão do Vitória Sport Clube cantaram o hino nacional durante o encontro de pares frente à Áustria, que terminou com a vitória dos visitantes em cinco partidas.

Derrotado no encontro de pares ao lado de Gastão Elias, João Sousa disse em conferência de imprensa que “no terceiro set fomos abaixo fisicamente e eles souberam aproveitar. Estiveram muito bem mentalmente para darem a volta ao resultado. No quinto [parcial], podia dar para os dois lados infelizmente deu para o deles. Demos tudo por tudo para vencer mas infelizmente a vitória não ficou do nosso lado”, analisou o número 1 nacional.

Sobre o duelo com Dominic Thiem agendado para este domingo (12h, transmissão na Sport TV 4), que terá de vencer para manter Portugal em luta pela vitória na eliminatória, João Sousa afirmou que para contrariar o bom momento do tenista austríaco terá de “jogar bom ténis, um nível muito bom. A Taça Davis não tem nada a ver com os torneios ATP, existem muitos fatores que podem jogar a favor dos dois. O mais importante é recuperar bem, ele está mais cansado do que eu porque jogou mais horas. Acredito que vamos fazer um bom trabalho de recuperação e dar o tudo por tudo para vencer amanhã”, comentou.

Recorde-se que o confronto direto entre Sousa e Thiem é favorável ao austríaco (3-1), mas foi o vimaranense quem venceu o último embate entre ambos, por 6-4 7-6(5), nas meias-finais da edição de 2015 do torneio de São Petersburgo (Rússia).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share