Sexta-feira, 31 de agosto de 2018.
Será este o dia do 30.º duelo entre Venus e Serena Williams, duas das jogadoras mais importantes da história do circuito feminino e, na verdade, do ténis, que vão medir forças por um lugar na terceira ronda do US Open — em casa, portanto.
Depois da irmã mais velha ter superado mais uma ronda perigosa e, com muito humor à mistura, ter dito que desta vez esperava “um encontro justo“, foi a vez de Serena seguir em frente para confirmar o reencontro. Mais uma vez, de forma tranquila, derrotando a alemã Carina Witthoeft por 6-2 e 6-2 ao fim de apenas 67 minutos de encontro.
Os números registados pela tenista da casa (30 winners apontados entre um total de 66 pontos ganhos e 77% dos pontos ganhos quando colocou o primeiro serviço) entusiasmam e fazem antever um grande duelo entre irmãs já na próxima ronda.
Este será o encontro mais “precoce” entre as duas irmãs desde que, em 1998 (isso mesmo, há vinte anos), se defrontaram na segunda ronda do Australian Open — o palco onde, em 2017, aconteceu precisamente o último duelo entre ambas.
Apesar da organização ainda não ter adiantado informações sobre a programação da jornada, é dado como certo que as duas irmãs vão medir forças na sessão noturna, em pleno Artur Ashe Stadium e com o mundo a ver.