Associação Académica de Coimbra faz a ‘dobradinha’ no Campeonato Nacional Universitário de Equipas

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se no final desta semana campeã nacional universitária de ténis por equipas quer na vertente feminina quer na vertente masculina, depois de três dias de sucesso (17-19 de março) no Complexo de Ténis da Maia que garantem assim o apuramento para os Jogos Europeus de 2016, a realizarem-se no mês de julho, na Croácia.

Nos quartos de final, a equipa feminina composta por Bárbara Luz Medeiros (aluna da Licenciatura em Direito), Cláudia Gaspar (Licenciatura em Economia) e Ana Luísa Carvalho (Licenciatura em Ciências do Desporto) e que representou a Universidade de Coimbra levou a melhor sobre o Instituto Politécnico do Porto por 6-0 (Cláudia Gaspar vs. Teresa Magalhães) e 6-2 (Bárbara Luz Medeiros vs. Catarina Vilela), enquanto na meia final o conjunto de Coimbra venceu a Universidade do Porto 1 por 6-0 6-3.

Na grande decisão, um encontro que voltou a não contar com um set/encontro de pares, Gaspar derrotou Ema Pires, da Universidade Nova de Lisboa, por 6-3 e Luz Medeiros impôs-se perante Ana FIlipa Santos com um 6-2 para dar à Associação Académica de Coimbra a vitória final e consequente troféu.

Já no quadro masculino, a competição arrancou nos oitavos de final e Tomás Marques, Rafael Marques (ambos em Engenharia Mecânica) e André Caiado (a frequentar o Mestrado Integrado em Medicina) começaram por vencer a Associação Académica da Universidade da Beira Interior por 6-0 6-0, a que se seguiu o triunfo por 3-0 perante a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, com Rafael Marques a vencer Tiago Carrapato por 6-3, Tomás Marques a derrotar Frederico Lopes por 6-1 e a dupla de Coimbra a levar a melhor por 6-4 no par.

Nas meias finais, a AAC defrontou a Universidade do Porto 2 e triunfou por 6-1 (Rafael Marques vs. Fernando Moreira) 6-3 (Tomás Marques vs. João Magalhães), entregando depois o par já com o apuramento para a final garantido. Aí, a equipa conimbricense precisou de recorrer ao par para conseguir ficar com o troféu: André Caiado, que fez a sua estreia, perdeu por 4-6 para Bernardo Oliveira, Tomás Marques derrotou Gustavo Oliveira por 7-5 e, no encontro decisivo, o par composto por Tomás e Rafael Marques derrotou os dois jogadores da UP por 6-2 para fechar com chave de ouro a semana da Associação Académica de Coimbra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share