Não há João Sousa mas há Gastão Elias: na próxima semana, o número 2 nacional é o único a ir a jogo em torneios do ATP World Tour (o vimaranense desistiu daquela que seria a sua última paragem na terra batida) e na noite de sábado ficou a conhecer o seu primeiro adversário.
Prestes a fazer a estreia no Abierto de Tenis Mifel, o ATP 250 que se joga na localidade paradisíaca de Los Cabos, Gastão Elias tem como adversário na primeira ronda o japonês Yoshihito Nishioka, atual 247.º do ranking mas que há um ano chegou a ser 58.º.
O tenista asiático de 22 anos atravessava o melhor momento da carreira quando foi gravemente afetado por uma lesão no joelho, só conseguindo regressar ao circuito em março deste ano — no Masters 1000 de Miami. Neste período, tem como resultado de maior destaque a caminhada perfeita no Challenger de Gimcheon, na Coreia do Sul, onde começou no qualifying e terminou a levantar o troféu.
O duelo entre o português e o nipónico será o primeiro da história entre ambos e vale um lugar na segunda ronda, onde também estará o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e Thanasi Kokkinakis.
Na mesma secção do quadro está ainda o italiano Fabio Fognini, segundo cabeça de série, enquanto Juan Martin del Potro — o primeiro favorito e que no sábado treinou com Gastão Elias — está, logicamente, na metade oposta.
Our draw is ready! 🎉🤩🎾🎉 #ATC2018 #LiveItLoveIt pic.twitter.com/vMTmjWQypj
— Abierto de Tenis Los Cabos (@AbiertoLosCabos) July 28, 2018