João Sousa está de certa forma a apaziguar em pares a frustração e a tristeza sentidas em singulares. É que pela segunda semana consecutiva, e novamente ao lado do mexicano Santiago González, o vimaranense garantiu o apuramento para as meias-finais de um torneio do ATP World Tour depois de cair cedo na variante individual.
Em Gstaad, onde não passou da primeira ronda do quadro individual, o português e o mexicano afastaram esta quinta-feira o duo formado pelo espanhol Roberto Carballes Baena e pelo japonês Taro Daniel, por 6-2 e 7-6(2), depois de terem impedido que a dupla adversária fechasse o segundo parcial quando serviu a 5-4.
Além de mais uma meritória presença na penúltima eliminatória, importa sublinhar que, com este triunfo, o tenista português de 29 anos, que esta semana ocupa o 59.º posto do ranking de pares (máximo de carreira), sobe virtualmente ao 55.º lugar.
Nas meias-finais, Sousa & González, segundos pré-designados, defrontam Guido Andreozzi & Jaume Munar ou Denys Molchanov & Igor Zelenay.