LISBOA – Frederico Silva qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open, o torneio Challenger do CIF. Em conferência de imprensa, o tenista caldense disse ter sido bom vencer em 2 sets, depois de no domingo ter disputado uma final na Tunísia.
“Foi um bom jogo, senti-me a jogar bem. Acho que me habituei bem às condições aqui no CIF, que são bastante diferentes das que tinha encontrado ultimamente, e estou contente pelo jogo que fiz e por ter conseguido vencer em 2 sets”, começou por analisar Silva, que atualmente figura no figura no 378.º posto do ranking ATP.
Vindo da Tunísia, onde conquistou o 10.º título da carreira, o pupilo de Pedro Felner disse que “chegar aqui e não estar assim tanto tempo em court acabou por ser bom, porque acabo por ter mais tempo para recuperar e preparar o próximo jogo”.
Sobre o adversário, Frederico diz conhecer Joris De Loore, o carrasco de Gastão Elias e portanto protagonista da grande surpresa da primeira ronda. O belga é “da mesma geração” que o jovem português e por isso já se cruzaram, mas o encontro da segunda ronda, que está marcado para quinta-feira, será o primeiro entre ambos.