Tiago Cação: “Quero descobrir qual é o máximo onde posso chegar”

Foi com o maior título da carreira que Tiago Cação deixou Ibarra, no Equador, para regressar a casa. Dias depois, à conversa com o Ténis Portugal, o jovem de 17 anos natural de Peniche falou sobre a conquista, o momento atual e os objetivos para um futuro próximo.

“Senti-me bem. Não me senti a jogar o melhor ténis em todos os jogos mas consegui arranjar uma solução para resolver os meus problemas e mantive-me sempre intenso mental e fisicamente ao longo de todas as partidas”, começou por analisar Cação.

Campeão no Grade 1 que se disputou na localidade equatoriana, Tiago Cação ocupa agora a 58.ª posição no ranking ITF, a melhor da sua carreira e que lhe dá o estatuto de número um português. “Para mim é sempre bom ser o melhor português na classificação, mas não estou a competir com ninguém, quero é descobrir qual é o máximo onde posso chegar e este torneio foi um grande passo para a frente no ranking.”

Conquistado que está o primeiro título do ano, terceiro da carreira em torneios ITF, Tiago Cação diz ter como objetivo para os próximos tempos “conseguir jogar os torneios do Grand Slam”, adiantando ainda que “o melhor seria ser cabeça de série nesses torneios.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share