O bósnio Damir Dzumhur terminou da melhor maneira possível a preparação para Wimbledon, ao sagrar-se campeão na tarde deste sábado da 2.ª edição do Antalya Open, na Turquia.
Numa final com parciais atípicos, o 30.º classificado da hierarquia mundial superou o francês Adrian Mannarino (24.º), que perdeu a segunda final seguida em Antália, por 6-1, 1-6 e 6-1.
It’s a maiden grass court title for @DzumhurDamir, after a 6-1 1-6 6-1 win over Adrian Mannarino at the @antalyaopen! 🏆#AntalyaOpen pic.twitter.com/72jrk6SpnF
— Tennis TV (@TennisTV) June 30, 2018
Este é o terceiro troféu da carreira do tenista bósnio natural de Sarajevo, o primeiro em superfícies relvadas e o primeiro fora de solo russo (Moscovo e São Petersburgo, ambos em 2017).
O título de campeão em Antália vai permitir-lhe ascender ao 23.º posto do ranking, naquela que será a sua melhor colocação até ao momento.
27.º cabeça de série no All England Club, Dzumhur tem como primeiro adversário o alemão Maximilian Marterer, ao passo que Mannarino, 22.º, defronta o qualifier chileno Christian Garin. Diga-se que Wimbledon é o único dos quatro torneios do Grand Slam em que o bósnio de 26 anos nunca passou da segunda ronda.
Os jogos do quadro principal do major britânico começam na segunda-feira, dia 2 de julho, e a Sport TV é a estação televisiva que transmite o torneio em solo português.