GUIMARÃES – Ao segundo dia de ação nos quadros principais, as primeiras vitórias portuguesas no Guimarães Ladies Open: Francisca Jorge, Cláudia Cianci e Daniella Silva avançaram para os quartos de final de pares do ITF vimaranense, num dia que também ficou marcado pela estreia de Matilde Jorge no circuito profissional.
Apesar de terem pela frente cabeças de série, as jogadoras portuguesas conseguiram entrar a ganhar na competição: Francisca Jorge, que jogou ao lado da italiana Chiara Quattrone, impôs-se às primeiras pré-designadas, a sueca Linnea Malmqvist e a espanhola Olga Parres Azcoitia, pelos parciais de 6-2 e 7-6(3).
Já Cláudia Cianci e Daniella Silva, impuseram-se às quartas cabeças de série, as espanholas Angela Fita Boluda e Angeles Moreno Barranquero, em três equilibrados parciais, com 6-2, 4-6 e [10-4].
Com estes resultados, está desde já garantida a presença de pelo menos uma portuguesa nas meias-finais, dado que as duplas terão os caminhos cruzados já na próxima ronda. Ainda esta terça-feira, Matilde Jorge estreou-se, também, em quadros de pares, dando boa réplica ao lado da alemã Gina Isabell Trautvetter (da Academia de Rafael Nadal e, por isso, acompanhada por Nuno Marques) frente a Karola Patricia Bejenaru e Jacqueline Cabaj Awad (6-0 e 7-6[5].