Frederico Silva: “É um resultado que me dá alguma confiança para os próximos torneios”

Terminou na manhã deste sábado a participação de Frederico Silva no quadro principal de singulares do Challenger de Banguecoque, na Tailândia, torneio que marcou a sua estreia em meias-finais de torneios da categoria. Ao Ténis Portugal, o tenista caldense faz um balanço daquela que para já é a sua melhor semana de sempre no circuito profissional.

“Foi uma semana bastante positiva. Não só pelo resultado e pelos pontos para o ranking, mas também por sentir que o trabalho que tenho feito tem trazido melhoras para o meu jogo”, começou por contar o jogador de apenas 20 anos, 298.º posicionado no ranking ATP. “Estou bastante contente por ter conseguido chegar às meias-finais, apesar de hoje [este sábado]ter sentido que não consegui jogar o meu melhor ténis.”

Alcançadas as suas primeiras meias-finais de singulares em torneios Challenger, Frederico Silva revela-se satisfeito porque “para começar, com este resultado consegui ter [o estatuto de] Special Exempt para jogar o quadro principal da próxima semana, em que estava na lista do qualifying [do Challenger de Manila, nas Filipinas]” e porque a chegada às meias-finais “dá alguma confiança para os próximos torneios desta categoria que irei jogar.”

No final de 2015, Frederico Silva tinha dito ao Ténis Portugal que tem como um dos objetivos principais para a nova temporada “estar o máximo de tempo possível em Challengers e ir melhorando os resultados nestes torneios.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share