[Vídeo] Bernard Tomic desistiu de Sydney de forma muito polémica

Polémica. Parece não existir outra forma de descrever a forma como o australiano Bernard Tomic desistiu dos quartos-de-final de singulares do Apia International Sydney, entretanto já muito reproduzida e criticada um pouco por todas as redes sociais.

A defrontar o russo Teymuraz Gabashvili, Bernard Tomic tomou conta da sua secção do quadro do Australian Open ainda durante a fase de aquecimento, quando consultou o seu telemóvel sabendo que um amigo lhe transmitiria o sorteio, e mais tarde foi possível ouvir na transmissão televisiva um diálogo do jogador com o árbitro Mohamed Lahyani onde o australiano confessa que “estou a concentrar-me em Melbourne, não nisto [Sydney]” e fala da necessidade de atingir a final “para entrar no top16.”

Enquanto o árbitro de cadeira lhe dizia para pensar apenas “no momento”, o ex-campeão do torneio parecia não ficar convencido e não demorou até abdicar da conclusão do encontro. Pelo meio, e no que mais tarde apelidaria de “uma brincadeira com um bom amigo”, disse a Gabashvili que Roger Federer seria o seu primeiro adversário na primeira ronda do Australian Open, o que, ainda segundo Tomic, “o fez jogar melhor.”

À conversa com os jornalistas presentes já na conferência de imprensa, Bernard Tomic revelou que na última noite não conseguiu descansar suficientemente bem e que o “peixe e o arroz que comi” e “o trânsito e começo agendado para o início da manhã” não facilitaram um dia em que foi ainda “muito surpreendido” por ter dois jogos agendados (caso ultrapassasse os quartos-de-final).

Previsivelmente, tratou-se de uma questão de segundos até que as atitudes de Bernard Tomic começassem a ser muito criticadas não só por adeptos, espetadores e até jornalistas como por compatriotas do australiano. Entre eles, Todd Woodbridge, uma lenda dos pares que estava a comentar o encontro em direto num canal televisivo: “É muito desapontante. Eu percebo que seja difícil preparar o Australian Open e estar fresco, mas um jogador tem responsabilidades no circuito e para com os fãs e torneios. Não foi um gesto nada bonito.”

Também Rennae Stubbs, multipla campeã de torneios do Grand Slam em pares, reagiu aos ‘gestos’ de Tomic, utilizando a sua conta do Twitter para dizer “sem ofensa, Bernie, mas não vais ganhar o Australian Open. Em vez disso, devias concentrar-te em ganhar Sydney”, um texto acompanhado pela hashtag “Não percebo” (I don’t understand”).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share