Thiem afasta Zverev e está pelo terceiro ano consecutivo nas meias-finais de Roland Garros

Fotografia: Corinne Dubreuil / FFT

Pelo terceiro ano consecutivo, Dominic Thiem vai lutar por um lugar na final de Roland Garros. O número oito mundial conseguiu repetir esse feito ao derrotar esta terça-feira Alexander Zverev que se estreava numa fase tão adiantada de torneios do Grand Slam, os quartos de final.

Num embate que era considerado o mais interessante dos quartos de final no que toca ao setor masculino, foi mais o físico do que o ténis praticado a fazer a diferença dentro de court, com Thiem a mostrar-se muito melhor a esse nível, jogando com esse fator a seu favor.

O tenista de 24 anos impôs-se pelos parciais de 6-4, 6-2 e 6-1, aproveitando as muitas dificuldades do alemão devido a uma lesão na coxa esquerda que o fez jogar limitado a partir do segundo set, sendo inclusivamente assistido dentro e fora de court.

O encontro em si foi sempre dominado pelo austríaco, que apesar das condições mais pesadas do court, foi aquele que melhor se adaptou. Os 15 sets disputados por Zverev nos últimos três jogos acabaram por ditar o rumo da partida assim que terminou o primeiro parcial, um parcial decidido com apenas um break.

Apercebendo-se das limitações do adversário, Thiem mudou ligeiramente o estilo de jogo a partir daí, obrigando Zverev a movimentar-se mais e a jogar mais, ao variar mais o jogo e colocar mais bolas dentro com intuito que o erro surgisse do outro lado da rede, algo que acabava por acontecer com muita frequência. Os dois últimos sets foram assim de sentido o único e o inevitável acabou mesmo por acontecer: a vitória do austríaco em parciais diretos.

Repetido o feito de 2016 e 2017, Thiem fica à espera do embate entre Novak Djokovic e Marco Cecchinato. O sérvio é claramente favorito e em caso de triunfo os dois vão cruzar-se pelo terceiro ano consecutivo em Paris, com os anteriores duelos a ditarem um triunfo para cada lado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share