Chegar, ver e vencer: Halep carimba apuramento para os quartos de final em 59 minutos

As previsões meteorológicas para a segunda semana de Roland Garros não são nada positivas, mas para Simona Halep o tempo não foi um problema: a romena, por duas vezes finalista em Paris, entrou com tudo e precisou de apenas 59 minutos para carimbar o apuramento para mais uns quartos de final, terminando a tarefa antes de cairem os primeiros pingos do dia.

Apesar de ser favorita à vitória no encontro desta segunda-feira — o primeiro da jornada –, a número 1 mundial não tinha, pelo menos na teoria, tarefa fácil: media forças com a belga Elise Mertens, a grande surpresa da época. No entanto, e à semelhança do que acontecera em Madrid (6-0 e 6-3), também em Paris foi Simona Halep quem acabou a sorrir, e bem, ao vencer pelos claros parciais de 6-2 e 6-1.

Com este triunfo, que pouco esforço lhe exigiu, Simona Halep está pela terceira vez na carreira nos quartos de final de Roland Garros. Das duas outras vezes em que o conseguiu? Chegou sempre à final, perdendo para Maria Sharapova em 2014 e Jelena Ostapenko em 2017.

Quanto à próxima adversária, só será conhecida mais logo e sairá do duelo entre a bicampeã de torneios do Grand Slam, Angelique Kerber, e a grande favorita do público, Caroline Garcia — única francesa ainda em prova nos dois quadros principais de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share