Sloane Stephens tem passado entre os pingos da chuva nesta 122.ª edição de Roland Garros, mas a verdade é que, jogo a jogo, a norte-americana vai levando a água ao seu moinho, tendo garantido na tarde deste domingo a qualificação para os quartos de final da prova pela primeira vez na carreira.
Depois do susto no duelo com Camila Giorgi na ronda anterior, onde a italiana serviu por duas vezes para selar a vitória, a número 10 mundial realizou hoje uma exibição bastante sólida para levar de vencida Anett Kontaveit (24.ª), por expressivos 6-2 e 6-0, numa clara demonstração de força.
Sloane Stephens était pressée de rejoindre les quarts de finale à Paris pour la 1ère fois de sa carrière 🚄
Victoire expéditive 6-2 6-0 contre Kontaveit#RG18 pic.twitter.com/WxVrioeIO7
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2018
A campeã em título do US Open, que tem feito uma temporada com mais baixos do que altos, parece talhada para estes grandes torneios, esperando agora pelo desfecho do confronto entre Daria Kasatkina e Caroline Wozniacki para saber quem defronta.
Stephens venceu a edição deste ano torneio de Miami, mas daí para cá tem estado muito aquém das expetativas. Paris pode ser o ponto de viragem para uma segunda metade da época mais consentânea com o seu real valor.
Ao final da manhã de hoje Madison Keys, que perdera a final do US Open de 2017 precisamente para Sloane Stephens, já havia garantido a passagem à antepenúltima ronda, naquela que é igualmente a sua primeira vez nesta fase do maior torneio de ténis do mundo jogado em terra batida.