Há derrotas e derrotas. Há aquelas em que se sai do court com a sensação de ter sido “passado a ferro” e outras em que se recolhe aos balneários com o sentimento que se deixou tudo dentro do campo. Foi assim, ciente de que lutou até à última gota de suor, que Petra Kvitova abandonou, este sábado, o Court 1 de Roland Garros.
“Tentei tudo o que pude. Deixei tudo o que tinha. Por isso, estou exausta, mas muito orgulhosa da forma como lutei. Tenho que dar muito crédito a Anett, pois jogou muito bem e não me deu nada”, afirmou a checa, em conferência de imprensa, no seguimento do desaire em dois tie breaks frente à tenista da Estónia, 24.ª do ranking.
Kvitova terminou o duelo com 10 duplas-faltas cometidas e com quase 60 erros não forçados (57). “Há dias bons e dias maus. Hoje, com certeza que não foi um dia bom para mim”, reconheceu.
Anett Kontaveit, uma tenista pouco mediática mas que este ano já soma cinco vitórias frente a tenistas do top 10 mundial, defronta nos oitavos de final mais uma tenista que integra a elite da elite do circuito feminino: a norte-americana Sloane Stephens (10.ª). E que confronto poderá ser…
P.S.: O quadro individual feminino está à distância de um clique, é atualizado de forma quase instantânea e pode ser consultado aqui.