LISBOA – Pedro Sousa vai vivendo neste momento a melhor fase da temporada, somando oito vitórias consecutivas que lhe permitiram conquistar o título em Braga e já estar nas meias-finais do Lisboa Belém Open.
O último desses triunfos foi alcançado esta sexta-feira, com o lisboeta a ceder apenas quatro jogos para bater a jovem estrela canadiana, Felix Auger-Aliassime. Em conferência de imprensa, Pedro Sousa admitiu não ter começado da melhor forma, mas que a partir do momento que corrigiu os erros iniciais tudo fluiu naturalmente.
“Entrei a cometer alguns erros e ele aproveitou isso. A partir do momento que comecei a ficar mais sólido e a errar menos o encontro começou a cair para o meu lado. Ele começou a falhar mais e consegui manter o nível de jogo até ao fim e foi isso que fez a diferença”, comentou o jogador de 29 anos, que continua a reiterar que já está a jogar ao nível que pretende.
“Já estou a subir outra vez, já me sinto outra vez em forma. Há um mês não ganhava a ninguém e agora já vou ganhando uns joguinhos”, brincou o número 129 mundial.
Na meia-final, Pedro Sousa tem pela frente o chileno Christian Garin, um jogador que o português aprecia ver jogar, mas que nunca defrontou.
“Conheço alguma coisa. Gosto muito de o ver jogar. Por acaso comentei no início do torneio que o Garin ia ser perigoso e a verdade é que está na meia-final. Vai ser mais um jogo, vou tentar contrariar o jogo dele e chegar à final”, afirmou.