Duas finais este domingo em Saragoça, dois jogos decididos no terceiro set e duas duplas a conquistarem o segundo título do ano na terceira prova do World Padel Tour. Foram elas Gemma Triay & Lucía Sainz e Sanyo Gutiérrez & Maxi Sánchez.
Na primeira final do dia, a do setor feminino, Triay & Sainz recuperaram de uma desvantagem inicial de um set abaixo para triunfarem por 5-7, 7-6 e 6-1 perante Majo & Mapi Sánchez Alayeto. Com esta vitória, a dupla mais jovem aproxima-se da liderança do ranking, ocupada atualmente pelas gémeas espanholas.
Logo de seguida, disputou-se a final do torneio masculino do Open de Saragoça. Num Pavilhão Príncipe Felipe quase lotado, Sanyo & Maxi venceram Juan Martín Díaz & Paquito Navarro por 6-4, 6-7(5) e 6-3, numa final que marcou o regresso do veterano espanhol a finais do World Padel Tour.
Destaque ainda para a espetacular campanha de Lucas Campagnolo & Lucas Bergamini. Os brasileiros, que frequentemente têm sido destaque nos torneios portugueses, disputaram as meias-finais do torneio espanhol depois de triunfarem, entre outras, perante a dupla Franco Stupaczuk & Cristian Gutiérrez nos quartos de final.
O próximo torneio do World Padel Tour será o Caja Rural Jaén Open 2018, prova a ser disputada entre os dias 20 e 27 de maio. Este torneio conta já com a inscrição de algumas das duplas mais fortes do circuito, sendo de esperar que, até dia 15 de maio (data limite da inscrição), os restantes pares se inscrevam.