O português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer deram esta quinta-feira mais um passo vitorioso na competição de pares da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, qualificando-se para a penúltima ronda.
A dupla luso-argentina derrotou a formação holandesa composta por Robin Haase & Matwe Middelkoop com os parciais de 6-2 e 6-4, num encontro que decorreu no Court Cascais e no qual cedeu apenas um break, em 56 minutos.
Com esta vitória, e depois de se ter tornado ontem o primeiro português a chegar aos quartos de final de singulares do Millennium Estoril Open, João Sousa volta a colocar a sua assinatura num marco digno de registo: é o primeiro tenista luso a marcar presença nas meias-finais de pares da competição jogada no Clube de Ténis do Estoril.
O regresso ao court para o próximo duelo de pares está marcado para sábado e será frente ao duo que sair vitorioso do compromisso entre os britânicos Kyle Edmund & Cameron Norrie e os australianos Lleyton Hewitt & Alex de Minaur.
Amanhã (sexta-feira) o número 1 português estará em ação no torneio de singulares, onde tem encontro marcado com Kyle Edmund.