ESTORIL – Gastão Elias & Pedro Sousa foram eliminados esta quinta-feira da variante de pares do Millennium Estoril Open, despedindo-se assim da prova de equipas nos quartos de final.
Depois de um excelente triunfo na ronda inaugural, o duo português não conseguiu dar seguimento a essa vitória ao ser afastado pelo par constituído por Wesley Koolhof & Artem Sitak por 7-6(2), 4-6 e [10-8].
O encontro começou bastante equilibrado, com o primeiro set a não ter qualquer quebra de serviço, sendo decidido apenas ao 13.º jogo, onde a dupla adversária foi superior em quase todos os aspetos. No segundo parcial, Elias e Sousa chegaram a liderar por 4-1 mas apenas conseguiram empatar a contenda quando os oponentes serviram para se manter no set.
Com tudo empatado, o jogo decidiu-se no super tie-break, onde Koolhof & Sitak utilizaram a sua maior experiência para fechar a partida a seu favor.
A eliminação dos pares faz com que Gastão Elias e Pedro Sousa se despeçam da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, seguindo agora para Braga, onde vão disputar o Challenger local.