ESTORIL – Foi o dia perfeito para João Sousa. Depois do sucesso no encontro de singulares, também na variante de pares o vimaranense conseguiu somar uma vitória, apurando-se para os quartos de final.
A jogar pela primeira vez ao lado de Leonardo Mayer no Millennium Estoril Open, a dupla luso-argentina impôs-se no encontro da primeira ronda frente a Ariel Behar e Miguel Angel Reyes-Varela por 6-4 e 7-6(4).
O primeiro set começou praticamente com o break de Sousa e Mayer, break que acabaria por ser suficiente para se adiantarem no marcador. No segundo parcial foram os serviços a prevalecer, com o tie-break a chegar sem qualquer quebra. Nessa altura foi mais uma vez o duo Sousa/Mayer a prevalecer, carimbando assim o triunfo em dois sets.
Esta vitória permite a João Sousa colocar-se entre as 8 melhores duplas do torneio pela terceira vez em quatro anos (o ano passado não conseguiu), juntando-se a Pedro Sousa e Gastão Elias nesta fase.
Quanto aos próximos oponentes, serão os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop, num encontro que será disputado já esta quinta-feira.