ESTORIL – Em véspera de um duelo 100% português entre Pedro Sousa e João Sousa, encontrámos no recinto do Clube de Ténis do Estoril o pai do primeiro, Manuel de Sousa. E de facto, quem melhor para efetuar uma antevisão do encontro do que o pai de um dos protagonistas? Como o próprio explica, “provavelmente sou a pessoa que melhor conhece o Pedro”.
O principal tópico a ser abordado teria de ser, inevitavelmente, a aptidão física do filho, que ainda ontem (segunda-feira), caiu exausto no court do estádio Millennium após o seu primeiro encontro. “Não falei com o Pedro nem sei o atual estado físico dele. É um facto que ontem acabou esgotado e espero que até amanhã ele consiga recuperar o máximo possível”, contou antes de resumir, “muito do que se vier a passar no jogo vai depender do estado físico do Pedro”.
No que toca ao duelo em si, ‘Manecas’, como é conhecido no mundo do ténis, não esconde a sua (natural) parcialidade: “Espero que seja um bom jogo e que ganhe o Pedro, por ser meu filho. A nível de jogo o João é favorito mas em condições normais o Pedro pode dificultar”, atirou antes de confessar que, seja qual for o desfecho, “é bom para o ténis português haver a garantia de um dos nossos nos quartos de final”.
João Sousa e Pedro Sousa defrontam-se na tarde desta quarta-feira (transmissão na TVI24), num embate que vale a passagem aos quartos de final do Millennium Estoril Open.