ESTORIL – Não se fala de outra coisa: Stefanos Tsitsipas (44.º) é o ‘miúdo’ NextGen do momento. Após surpreender tudo e todos com a sua prestação formidável em Barcelona – onde atingiu a final – chega ao Millennium Estoril Open decidido a continuar o excelente momento de forma.
Ditou a sorte que o seu encontro de estreia seria frente outro tenista que, à sua semelhança, também atravessa mar de rosas no passado recente. Neste duelo de gerações, Pablo Andújar (132.º) apresenta-se como protagonista mais experiente. Ex-número 32 mundial, exibe na sua vitrina cinco títulos em torneios ATP, o último dos quais conquistado precisamente este ano, em Marraquexe.
Contudo, neste embate, o jovem grego mostrou-se decidido a não se deixar deslumbrar pelos feitos do seu adversário. O primeiro set ditou um equilibrio entre as partes, com um break para cada lado e mais tarde um sétimo jogo atípico com cinco pontos de quebras salvos por parte do tenista mais novo.
Esse resistência revelou-se fundamental, já que aguentou a partida até ao tie break, onde aí sim, revelou a sua superioridade levando a melhor sobre Andújar com relativa facilidade. Ímpeto esse que levou consigo para o segundo e derradeiro set: efetuou o break logo no jogo inaugural e segurou-o até mais tarde fechar o duelo. A contenda definiu-se pelos parciais de 7-6(2) e 6-3.
Com presença garantida na segunda ronda do quadro principal, a sensação helénica será colocada (ainda mais) à prova. O obstáculo tem o nome de Kevin Anderson, nada mais nada menos que o primeiro cabeça de série do maior torneio de ténis nacional.
Tsitsipas (🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/pYL8ShDFLz
— doublefault28 (@doublefault28) 1 de maio de 2018