Kerber e Radwanska estão com mais de «um pé e meio» em Singapura

Frederico Silva

Vivem-se dias de cálculos, expectativas e incertezas no circuito feminino, onde a menos de uma semana do começo do WTA Finals — o ‘Masters’ — há ainda quatro vagas por preencher. Este sábado, no entanto, Angelique Kerber e Agnieszka Radwanska deram passos importantes e estão muito próximas de garantir o apuramento.

É uma questão de detalhes: depois das vitórias na jornada deste sábado que resultam nos respetivos apuramentos para as finais de Hong Kong e Tianjin, Kerber e Radwanska viram Venus Williams falhar a passagem à decisão do torneio chinês e assim ficar ‘por um fio’ na corrida a Singapura, tudo porque a norte-americana precisaria de disputar o torneio de Moscovo (onde não está inscrita e para o qual não teve um wildcard) para ainda se manter na luta.

O que disto resulta? Não é complicado: a não ser que Venus Williams veja o seu nome substituir o de uma das jogadoras convidadas pela organização (Flavia Pennetta, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova e Elena Vesnina), ficará de fora do WTA Finals, isto porque Lucie Safarova, Flavia Pennetta e Karolina Pliskova reunirão condições para lutar pelos dois lugares à sua frente.

Neste momento, a norte-americana de 35 anos, ex-número um mundial, ocupa um dos dois lugares que dá direito à condição de substituta na prova, mas pode perder também esse estatuto caso Carla Suarez Navarro alcance as meias-finais em Moscovo ou Karolina Pliskova chegue à final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share