Petra Kvitova qualifica-se para Singapura sem ter de entrar em campo

Demorou mais do que inicialmente podia prever, mas Petra Kvitova conseguiu garantir o apuramento para a edição de 2015 do WTA Finals. Depois de duas semanas desapontantes em território asiático, a tenista checa, bicampeã de Wimbledon, viu hoje ser-lhe confirmada a participação na prova que reúne as melhores do ano no circuito feminino.

Campeã do WTA Finals no ano de 2011, em que se estreou na prova poucos meses depois de vencer no All England Club pela primeira vez, Kvitova tem amealhados pontos suficientes para ver a sua presença em Singapura, no Singapore Sports Hub, garantida, juntando-se assim a Simona Halep, Maria Sharapova e Garbine Muguruza.

Com um recorde perfeito em finais na presente temporada (venceu em Sydney, Madrid e New Haven), a melhor jogadora checa da atualidade, número 5 mundial, não escondeu a satisfação que sente por estar prestes a disputar o WTA Finals pelo quinto ano consecutivo: “Esta época tenho atravessado alguns momentos difíceis portanto estou muito orgulhosa por me qualificar outra vez para Singapura. Jogar [o torneio] como uma das oito melhores do mundo é um dos meus grandes objetivos para todas as épocas.”

Apuradas quatro jogadoras para a prova de singulares, ficam a faltar preencher outras quatro vagas. Para já, a alemã Angelique Kerber, a polaca Agnieszka Radwanska, a checa Lucie Safarova (finalista de Roland Garros) e a italiana Flavia Pennetta, que venceu a última edição do US Open, são as jogadoras em melhor posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share