Simona Halep solidária com Serena Williams: “Devia ter sido primeira cabeça de série em Indian Wells”

Simona-Halep

“Esta noite sou apenas uma fã de ténis e das irmãs Williams”. Foi assim que Simona Halep descreveu, na rede social Instagram, a sua aparição nas bancadas do palco principal de Indian Wells onde desfrutou do encontro que colocou frente a frente as duas irmãs na passada segunda-feira (ver aqui).

No dia seguinte – após o triunfo nos oitavos de final frente Wang Qiang e já com Serena fora da competição – as palavras de Halep voltaram a dirigir-se à mais nova das Williams.  A estrela maior do ténis romeno tem a opinião de que o estatuto de primeira cabeça de série (usufruído pela própria) deveria ter sido entregue à campeoníssima norte-americana.

O motivo? A finalista do último Australian Open considera injusto o facto de o período de maternidade prejudicar as jogadoras em termos de ranking. Dar à luz é a melhor coisa do mundo. É mais que desporto. Penso que ela devia ter sido primeira cabeça de série neste torneio porque saiu como número um mundial“, atirou a atual líder da hierarquia, citada pelo website da BBC.

No que toca à prova em si, a campeã de 2015 tem correspondido ao estatuto de primeira pré-designada abrindo caminho até às meias finais da prova. Esta quarta-feira ultrapassou a croata Petra Matric num jogo onde apenas selou o triunfo no terceiro set. Na partida que definirá o acesso à final, vai defrontar a japonesa Naomi Osaka, responsável pelo afastamento de Karolina Pliskova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share