US Open garante apuramento de duas duplas para o WTA Finals

Está preenchida a primeira metade da ‘grelha’ de apuramento para o quadro de pares do WTA Finals, que este ano volta a disputar-se no Singapore Sports Hub entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro. Depois de Martina Hingis/Sania Mirza e Betthanie Mattek-Sands/Lucie Safarova, o US Open ‘deu’ a mais duas duplas a possibilidade de poderem marcar presença na competição que encerra a temporada.

A Women’s Tennis Association (WTA) confirmou esta terça-feira que Ekaterina Makarova/Elena Vesnina e Casey Dellacqua/Yaroslava Shvedova [na imagem] se qualificaram para o torneio de final de ano como resultado da aquisição de pontos suficientes depois do US Open, o que garante que não sairão dos lugares de apuramento mesmo que não joguem qualquer torneio até ao início de Singapura.

Derrotadas na grande final do Major norte-americano por Hingis/Mirza, Dellacqua e Shvedova, da Austrália e do Cazaquistão, respetivamente, começaram a jogar juntas em Madrid, onde conquistaram o seu primeiro título, e atingiram ainda as finais de Roland Garros, Cincinnati e, como referido, US Open. Será a terceira aparição de Shvedova na competição, depois de a disputar em 2010 e 2011 com Vania King, enquanto Dellacqua (que até ao momento perdeu as seis finais de torneios do Grand Slam que disputou em pares femininos) fará a sua estreia.

Confirmadas no mesmo dia foram também Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, que assim garantem a terceira participação consecutiva no WTA Finals, onde em 2013 atingiram a final (foram derrotadas por Peng Shuai e Hsieh Su-Wei na decisão). Em 2015 a equipa russa conta com três finais disputadas — Wimbledon, Indian Wells e Miami –, todas elas perdidas para Hingis e Mirza; apesar de não terem jogado juntas em Flushing Meadows, Makarova e Vesnina (que foram ainda semi-finalistas em Roland Garros) já têm pontos suficientes para marcar voo para Singapura.

Com quatro lugares por definir, há ainda várias equipas com possibilidades de garantir a presença em Singapura. Timea Babos/Kristina Mladenovic são a equipa em melhor posição, ao surgirem no quinto lugar seguidas de Caroline Garcia/Katerina Srebotnik, Raquel Kops-Jones/Abigail Spears e Andrea Hlavackova/Lucie Hradecka. Fora dos lugares de apuramento estão Garbiñe Muguruza/Carla Suarez Navarro e Alla Kudryavtseva/Anastasia Pavlyuchenkova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share