Frederico Gil revela admiração pelo BANC Beloura Junior Open

João.Sousa.1

O BANC Beloura Junior Open, a única prova internacional de nível 1 para jovens Sub 16, continua na ordem do dia. Depois da visita de Frederico Marques, treinador de João Sousa, no passado sábado, hoje, terça-feira, foi a vez de Frederico Gil marcar presença na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

O antigo número 61 do ranking mundial realizou a sua sessão de trabalho de hoje nos courts de terra batida do complexo sintrense e reconheceu a importância da prova. “Organizar um evento destes requer muito investimento, mas aqui existem todas as infraestruturas necessárias para um tenista ser bem sucedido!”

Ciente das dificuldades inerentes à vida no circuito mundial de ténis, o finalista do Estoril Open em 2010 justifica-se: “É muito caro ter uma carreira fora de portas! Por isso para os jogadores portugueses é fantástico participarem numa competição internacional sem sair do país!”

Contingente português em forma

No que à acção propriamente dita diz respeito, há motivos de satisfação para as cores portuguesas. É que dos 16 atletas que integram os quartos-de-final da competição, oito são portugueses. O destaque da jornada desta terça-feira vai para Guilherme Sérgio, que deixou pelo caminho o número 2 do torneio, Fabian Marozsan, com os parciais de 6-4 e 6-4, no court João Lagos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share