Inspirada no filme Black Panther, Sachia Vickery está a quebrar barreiras em Indian Wells

Sachia Vickery
Está a ser uma verdadeira semana de sonho para a norte-americana de 22 anos / Fotografia: BNP Paribas Open 2018

A noite de sexta-feira foi sinónima de noite de sonho para Sachia Vickery. Tal como, aliás, toda a semana: aos 22 anos, a norte-americana ultrapassou a fase de qualificação para chegar ao quadro principal de Indian Wells e, entretanto, já derrotou duas atuais ou ex-jogadoras do top 5 mundial.

Genie Bouchard foi a primeira jogadora a conhecer o sabor da derrota para a número 100 do mundo na grelha mais importante do “5.º torneio do Grand Slam do ano”. Depois, já esta madrugada, Garbiñe Muguruza. A número 3 mundial esteve a apenas 9 pontos de carimbar a vitória em dois parciais, mas acabou por sofrer a reviravolta.

A inspiração de Vickery? O recém-estreado Black Panther, filme da Marvel que está a bater recordes de audiências e a ganhar fãs um pouco por todo o mundo. A tenista já assistiu à película por quatro vezes, planeia continuar a fazê-lo e celebrou, inclusive, com um gesto característico de uma das cenas.

Mas vamos ao jogo: já na segunda metade do segundo set, Garbiñe Muguruza liderava por 6-2, 3-0 e 40-0, pelo que tudo parecia (praticamente) decidido. Só que a tenista da casa queria continuar a ter uma palavra a dizer perante os milhares de adeptos que preencheram o estádio em plena sessão noturna.

Como revelou mais tarde em conferência de imprensa, “tentei lutar por cada ponto e aguentar. O público foi tão espetacular e ajudou-me tanto. Ao 3-0 jogámos uns pontos muito longos e eu consegui mesmo o break. Nessa altura só pensava ‘corre, mete a bola dentro e dá o teu melhor’. Trabalhei tanto por tantos anos e já estive tão perto… Esta é simplesmente a noite mais fantástica da minha vida, não podia estar mais feliz.”

De tanto acreditar, Sachia Vickery viria mesmo a conseguir o triunfo, que assinou pelos parciais de 2-6, 7-5 e 6-1 em 2h12 para colocar a cereja no topo do bolo naquela que é a sua semana de estreia no top 100 mundial.

A adversária da terceira ronda? Naomi Osaka, a jogadora que, tal como ela, também tem vitórias sobre atuais ou-ex jogadoras do top 5 mundial nos dois encontros anteriores: primeiro foi Maria Sharapova, a seguir Agnieszka Radwanska.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share