Gastão Elias enfrenta um cabeça de série na primeira ronda do Brasil Open

Gastão Elias Rio de Janeiro
Fotografia: Fotojump

Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas semanas, Gastão Elias não teve de disputar a fase de qualificação e está diretamente na grelha mais desejada dos torneios: o quadro principal. O número 2 português disputa o Brasil Open e já sabe que terá como adversário um dos cabeças de série.

Trata-se de Leonardo Mayer, o argentino que atualmente é o número 49 do mundo e que, por isso, surge no quadro como o quinto candidato ao título. Até ao momento, os dois defrontaram-se por apenas uma vez, e apesar de ter terminado com vitória para o argentino, o encontro deixou boas indicações para Elias, que começou por vencer o primeiro set (6-4, 4-6 e 4-6 na primeira ronda de Buenos Aires, há um ano).

Caso consiga somar a primeira vitória da carreira frente ao argentino, repetindo a boa entrada nos quadros principais dos torneios de Buenos Aires (onde bateu Roberto Carballes Baena) e Rio de Janeiro (derrotou Guido Pella) nas duas últimas semanas, Gastão Elias terá como adversário na segunda eliminatória mais um sul-americano: ou Thiago Seyboth Wild, que joga em casa e recebeu um wild card, ou Carlos Berlocq.

Se tudo correr bem, Gastão Elias receberá, entretanto, a companhia de um compatriota no quadro principal: João Domingues entrou a ganhar na fase de qualificação, somando aquela que é a sua primeira vitória do ano, e só precisa de mais dois sets para se qualificar. Caso chegue ao quadro, o oliveirense defrontará ou Thiago Monteiro, ou Marco Cecchinato, ou um outro jogador oriundo da qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share