A cidade costeira de Mahdia, na Tunísia, ganhou esta sexta-feira um lugar especial no percurso de Salvador Bandeira enquanto tenista profissional. Aos 16 anos, o jogador português conquistou o seu primeiro título no circuito ITF, em pares, e passa agora a encarar o resto da temporada com um troféu ‘no bolso’.
Derrotado na segunda ronda de singulares, Salvador formava dupla com Seppe Cuypers, tenista belga com quem defendia o estatuto de primeiro cabeça de série, e este sábado venceu os marroquinos Ahmed Amine Herress e Younes Lalami Laaroussi por 6-1 6-2 para, em jornada dupla, poder disputar a grande final da competição, que viria a vencer por 6-2 6-2 frente ao grego Joannis Papounidis e ao brasileiro Breno Souza Plentz.
Ao Ténis Portugal, Salvador Bandeira revela estar “muito feliz pelo título [ganho] numa semana em que as condições nem sempre foram fáceis devido ao vento que se fez sentir nos primeiros dias.” Atualmente no 334º posto do ranking, o tenista português já tinha atingido uma final de pares em 2015, na cidade de Tirana, na Albânia.
“Um título dá confiança”, revela ainda o atleta do CETO. “É o meu primeiro ano a tempo inteiro no circuito de juniores e depois de algumas meias-finais e uma final é bom poder alcançar o título.”