Novak Djokovic é o primeiro a garantir presença em Londres

Número um mundial, jogador em melhor forma na presente temporada e, agora, o primeiro a qualificar-se para o ATP World Tour Finals 2015. Novak Djokovic está praticamente imparável em 2015 e com a vitória desta quarta-feira sobre Rafael Nadal garantiu desde já um lugar no torneio que reúne os oito melhores do ano.

Se em janeiro o tenista sérvio de vinte e oito anos se tornou no primeiro jogador a conquistar por cinco vezes o Australian Open na Era Open, em março fez a dobradinha nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami pela terceira vez na carreira (também um recorde), até que, já em abril, voltou a conquistar o torneio de Monte Carlo, conseguindo assim algo que nunca um jogador de ténis havia assegurado: erguer os troféus de vencedor dos três primeiros eventos Masters 1000 do calendário.

Mas não se ficou por aqui: ainda venceu Roma (o seu quinto título em cinco meses, aos quais adiciona ainda a final perdida no Dubai) e novamente frente a Federer, rival para o qual tem vindo a aumentar a vantagem no ranking mundial. Feitas as contas, são mais de 4.000 os pontos de diferença entre ambos e, em 2015, o sérvio tem já conquistados 7.105 pontos, mais do que os 6.960 necessários para se tornar no primeiro a marcar lugar no torneio de final de ano, que uma vez mais se disputará na O2 Arena de Londres.

Apurado para as meias-finais de Roland Garros, Novak Djokovic defronta esta sexta-feira Andy Murray por um lugar na tão desejada final. Ora, o britânico (com 4.480 pontos) é precisamente o jogador que se segue a Djokovic na lista da ‘corrida’ para o ATP World Tour Finals. Depois, estão Tomas Berdych, David Ferrer, Roger Federer, Kei Nishikori, Stan Wawrinka e Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share