Federer admite: “Pensei no ranking depois do Australian Open”

Roger-18-Federer
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Em conferência de imprensa de antevisão ao torneio de Roterdão, Roger Federer admitiu que depois de ter conquistado o 20.º título do Grand Slam, em Melbourne, a questão do ranking ocupou o seu pensamento. Por isso, horas depois da final do Australian Open, informou o seu agente que gostaria de jogar o evento holandês.

“Pensei no ranking depois do Australian Open. Eu e a minha equipa estamos muito animados pelo facto de eu competir aqui. Estou aqui com todo o coração e pronto para tudo”, frisou o campeoníssimo suíço, que pode estar a poucos dias de alcançar novamente o lugar mais alto da hierarquia (precisa de chegar às meias-finais).

“Gostaria muito de chegar ao primeiro lugar. Caso isso aconteça, não quer que seja alcançado de forma tranquila, pois seria uma conquista incrível. É entusiasmante ter o Stan [Wawrinka] na mesma secção do quadro“, apontou.

O qualifier belga Ruben Bemelmans é o primeiro obstáculo de Roger Federer no caminho para o regresso ao posto de número 1 mundial. O duelo está marcado para a jornada de quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share