Sem mudanças, ATP divulga calendário do circuito profissional para 2019

Nitto ATP Finals

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou esta terça-feira o calendário do circuito profissional para 2019, calendário esse que irá oferecer 63 torneios em 31 países, para além dos tradicionais quatro Grand Slams.

O circuito irá contar 9 provas de categoria ATP World Tour Masters 1000, 13 ATP World Tour 500 e 39 ATP World Tour 250, mantendo as duas provas de final da época disputadas em Londres (Nitto ATP Finals) e Milão (Next Gen ATP Finals).

“O nosso calendário tem oferecido excelentes resultados ao Tour nos últimos 10 anos, batendo recordes de assistência e obtendo aumentos na casa dos três dígitos em termos de prize money. Estamos orgulhosos por estender o calendário para 2019 com vista a manter este crescimento sustentável”, garantiu o presidente executivo da ATP, Chris Kermode, em comunicado.

Apesar de não existirem mudanças de relevo, destaque para a vaga ainda em aberto na semana do Millennium Estoril Open (29 de abril a 5 de maio), devido à ausência do torneio de Istanbul, e para a Rogers Cup, que em 2019 será jogada em Montreal.

Recorde-se que o circuito de 2017 bateu vários recordes em termos de assistência e televisão. Mais de quatro milhões e meio de pessoas estiveram presentes nos vários torneios ATP World Tour (um recorde absoluto) e quase mil milhões de telespetadores assistiram pela televisão.

Eis o calendário do circuito ATP para 2019:

Calendario ATP 2019
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share