José Ricardo Nunes continua a dominar Regionais do Algarve

A semana não poderia ter corrido melhor ao Centro de Ténis de Faro, que entre os dias 10 e 12 de abril organizou nas suas instalações mais uma edição do Campeonato Regional Absoluto do Algarve e viu três dos seus atletas ‘fazerem a festa’ ao conquistar troféus de campeões. Entre eles, destaca-se o já bem experiente José Ricardo Nunes, que venceu a vertente de singulares pela décima vez.

Uma vez mais, José Ricardo Nunes era o grande favorito à vitória na prova e não desiludiu, perdendo apenas seis(!) jogos rumo ao seu décimo título em quadros principais de singulares de Campeonatos Regionais Absolutos no Algarve. Para isso, derrotou João Lopes (6-0 6-1), José Casquilho (6-0 6-0), Tiago Marques (6-0 6-0), Tiago Francisco (6-0 6-0) e, já na grande final, João Coelho pelos parciais de 6-3 6-2.

Ao Ténis Portugal, José Ricardo Nunes — que desde os dez anos celebra títulos no Algarve, tendo mesmo chegado a ser, como conta, campeão regional de sub16, sub18 e sénior no mesmo ano — confessa que “esta prova em particular tem um significado bastante grande para mim pois é o título mais importante do Algarve que se pode conquistar. Tirando o Rui Machado, nos últimos anos têm jogado os melhores jogadores do Algarve e este regional tem estado sempre muito forte, portanto é um orgulho para mim e para o meu clube, o Centro de Ténis de Faro, ter conquistado mais uma vez este título.”

Se em singulares a ‘tarefa’ correu bem ao jogador natural de Faro, que em julho celebrará o seu 29º aniversário, também em pares mistos existiram motivos para celebrar, dado que ao lado de Demi Rodrigues, também do CTF, derrotou Inês Leal e Tiago Machado por 6-3 6-0 para conquistar o seu primeiro título em pares mistos, que junta aos 11 troféus de campeão que já somava nas competições regionais absolutas de pares.

No panorama nacional, José Ricardo Nunes soma diversos títulos de campeão entre os escalões de sub12 e sub18, tendo também celebrado a conquista das provas de pares masculinos e pares mistos na competição sénior.

“Como algarvio, vejo que o ténis tem evoluído apesar da recessão económica que também atingiu o Algarve”, confessou ainda Ricardo Nunes ao Ténis Portugal. “Penso que o Algarve tem as melhores condições e de muitos sítios da Europa para se jogar ténis porque temos um tempo fantástico practicamente durante todo o ano e as melhores praias, só nos faltava arranjar alguém que investisse numa academia que, à semelhança da Sanchez Casal, juntasse os melhores jogadores num único sítio.”

Nas restantes variantes do Regional Absoluto do Algarve, Rita Correia (também do Centro de Ténis de Faro) sagrou-se campeã de singulares femininos ao vencer Maria Laranjo (6-1 6-1), Inês Leal (6-2 6-3) e, já na final, Mariana Santos por 6-4 6-1, enquanto no torneio de pares masculinos João Coelho e João Graça, do Vilamoura Ténis, derrotaram Pedro da Silva e João Pereira por 6-1 6-1 na grande decisão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share