Wozniacki depois de chegar à final: “Quando comecei a sentir as pernas a tremer não sabia o que fazer”

Caroline Wozniacki
Fotografia: Tennis Australia

Seis encontros, seis vitórias. Caroline Wozniacki continua imparável nos courts de Melbourne, mesmo se pelo meio enfrentou set points e, até, match points. E esse foi um dos assuntos abordados pela dinamarquesa na entrevista em campo depois de derrotar Elise Mertens no duelo das meias-finais.

“A 5-4 fiquei muito apertada e cometi algumas duplas faltas. Tinha feito uns bons serviços e pensei ‘calma, está tudo bem’, mas de repente não estava. Nas meias-finais de 2011 servi para o encontro frente à Li Na e tive um match point e isso passou-me pela cabeça, mas tentei manter-me calma”, começou por revelar a mais recente finalista do Australian Open.

“Normalmente sou muito calma, por isso quando comecei a sentir-me nervosa e as pernas a tremer pensei ‘isto não é normal’ e não sabia o que fazer. Quando ela teve set points pensei que íamos a três sets e que tinha de o enfrentar”, continuou Wozniacki, que apontou a experiência como um fator determinante para superar situações como esta. Recorde-se que já no duelo da segunda ronda, perante Jana Fett, a número 2 do mundo tinha estado em apuros, ao ver a croata liderar por 5-1 e 40-15 no terceiro set.

Muito bem-disposta depois de conseguir o primeiro apuramento para a final do “Happy Slam”, Caroline Wozniacki dirigiu-se à sua box com o bom humor que lhe é característico: “Em primeiro lugar, peço desculpa. Quando entrei no circuito o meu pai tinha cabelo escuro e agora está todo cinzento. O David [Lee, seu noivo] ainda está loiro mas peço desculpa pelo par [de cabelos pretos] que ganhaste hoje.”

Já sobre a final, onde haverá muito em jogo, a dinamarquesa de 27 anos diz que “esta é a coisa boa de jogar a primeira meia-final: ganhei e agora posso relaxar e ver o outro jogo. São duas grandes jogadoras, lutadoras e atletas. Vai ser muito difícil mas estou na final, é o último jogo, portanto…”

Recordamos as contas: se Simona Halep ganhar, a final do Australian Open coroará uma nova campeã do Grand Slam e a vencedora sairá de Melbourne como número 1 mundial. Mas se for Angelique Kerber a ficar com a vitória no duelo desta quinta-feira, então Caroline Wozniacki garante, desde já, o regresso à posição cimeira da classificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share