Está definido o alinhamento das meias-finais de singulares femininos do Australian Open 2018: Simona Halep, a número 1 mundial, somou a sua quinta vitória em Melbourne para chegar pela primeira vez na carreira à penúltima fase, completando assim umas meias-finais de luxo.
No segundo e último encontro feminino da jornada desta quarta-feira, a jogadora romena de 26 anos voltou a fazer de Karolina Pliskova (a sexta cabeça de série) presa fácil e triunfou ao fim de apenas 73 minutos, por 6-3 e 6-2.
Se ficou com a vitória, também é verdade que Halep viu a adversária entrar melhor: foi a jogadora checa quem quebrou pela primeira vez no encontro e chegou à vantagem de 3-0, mas a partir daí a líder do ranking WTA “ligou o turbo” e não mais olhou para trás: dos últimos 14 jogos, a pupila de Darren Cahill cedeu apenas 2, e o resto é história.
Com a vitória, a quinta frente a Karolina Pliskova em piso rápido (uma superfície que na teoria seria mais favorável à checa), Simona Halep está pela primeira vez na carreira nas meias-finais do Australian Open, que serão de luxo. Senão vejamos:
Todas as quatro jogadoras ainda em prova já estiveram em finais esta temporada. Delas, só Caroline Wozniacki não venceu (foi vice-campeã em Auckland, enquanto Elise Mertens venceu em Hobart, Angelique Kerber em Sydney e Simona Halep em Shenzhen), o que significa que a dinamarquesa é a única a registar 9 vitórias e 1 derrota — todas as outras têm um registo de 10-0 em encontros oficiais disputados em 2018.
Mas há mais: delas, três estão ou já passaram pelo topo do ranking (Halep é a atual detentora da posição e tenta defendê-la de Caroline Wozniacki, enquanto Kerber já garantiu o regresso ao top 10) e as mesmas três sabem o que é disputar finais do Grand Slam. Falando de vitórias, só a alemã o fez, e por duas vezes, enquanto Simona Halep perdeu duas decisões em Roland Garros e Caroline Wozniacki terminou por duas vezes como vice-campeã do US Open.
Sim, isto promete:
[1] Simona Halep vs. [21] Angelique KerberElise Mertens vs. [2] Caroline Wozniacki
Esta quinta-feira, em horário ainda a anunciar.