Leonardo Mayer: “Porque é que não jogam os dirigentes? Isto mata”

Vencer o encontro mais longo de toda a história da Taça Davis não deixou Leonardo Mayer propriamente satisfeito. Ou, pelo menos, não foi suficiente para celebrar a vitória da Argentina sobre o Brasil tranquilo e sem preocupações. Esta quarta-feira, o argentino teceu largas críticas à Federação Internacional de Ténis (ITF) e desistiu do ATP Masters 1000 de Indian Wells.

“Como é que nos deixam [aos jogadores] jogar por tanto tempo num campo ténis?”, começou por contestar o atual 27º classificado na hierarquia mundial masculina, que venceu o brasileiro João Souza por 7-6(4) 7-6(5) 5-7 5-7 15-13 ao fim de 6h42′ no passado domingo, antes de ser transportado para o hospital e colocado a soro tal era a desidratação. “Porque é que não jogam os dirigentes? Isto mata, é muito difícil jogar assim.”

Em declarações ao departamento argentino da ESPN, o jogador de vinte e sete anos disse ainda que “se este jogo tivesse sido disputado na sexta-feira, nenhum de nós poderia jogar no domingo e as equipas ficariam sem jogadores. Eles [ITF] precisam de compreender que antes de atletas somos seres humanos.”

Como consequência do desgaste acumulado por culpa da inexistência de um tiebreak no quinto parcial (algo que apenas existe no US Open), Mayer anunciou hoje a sua desistência do torneio de Indian Wells, conhecido como ‘o quinto Grand Slam do ano’.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share