Primeira jornada dita derrota de Portugal

Terminou com uma derrota a estreia de Portugal na Pool C do Grupo I da Zona Euro-Africana da Fed Cup em 2015, com Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito — as atletas mais experientes da comitiva portuguesa — a saírem derrotadas nos dois encontros inaugurais.

De regresso aos courts depois de seis meses de ausência devido a lesões, a portuense Maria João Koehler revelou alguma falta de ritmo competitivo e acabou por não conseguir contrariar o jogo de Elitsa Kostova (#207 WTA), saindo derrotada ao cabo de dois parciais, por 2-6 1-6, no duelo que abriu a jornada.

Pouco depois, a número um portuguesa subiu ao palco com a ‘obrigação’ de vencer para que Portugal ainda se mantivesse na luta pelo ponto na jornada de hoje. No entanto, nem aquela que terá sido uma das suas melhores exibições dos últimos meses foi suficiente para que Michelle Larcher de Brito (que até ao momento contava com um registo de 13-8 em singulares) pudesse ultrapassar a mais cotada Tsevetana Pironkova, que acabou por salvar set points e recuperar por inúmeras vezes em ambos os sets de quebras de serviço para triunfar por 4-6 5-7.

No duelo de pares, já sem qualquer influência no desfecho da eliminatória, Michelle Larcher de Brito regressou ao court para alinhar ao lado de Bárbara Luz, num duelo que terminou favorável às búlgaras Dia Evtimova e Viktoriya Tomova por 6-0 6-3.

Com as três derrotas, a selecção portuguesa termina o primeiro dia de competição num dos últimos lugares da Pool C, sendo que amanhã regressa aos campos do Syma Event and Congress Center para defrontar a Geórgia. O duelo com a Bielorrússia, que pode ser decisivo e poderá vir a contar com Victoria Azarenka, está agendado para sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share