Grigor Dimitrov distinguido com o prémio de Melhor Atleta dos Balcãs

Grigor Dimitrov -.3

A brilhante campanha de Grigor Dimitrov esta época foi reconhecida com o galardão de Melhor Atleta dos Balcãs em 2017, informou esta segunda-feira a agência de notícias búlgara BTA.

Em 2017, recorde-se, Dimitrov conquistou o maior título da carreira até ao momento (o Nitto ATP Finals), além dos troféus averbados em Cincinnati, Sofia e Brisbane, chegou às meias-finais do Australian Open e terminou a temporada no pódio da classificação mundial (3.º).

Dimitrov, de 26 anos, torna-se no primeiro atleta da Bulgária a arrecadar este prémio desde a lutadora Stanka Zlateva, em 2010. O tenista búlgaro superou Simona Halep (a primeira romena a chegar à liderança da hierarquia), que ficou em segundo lugar, e o velocista azeri naturalizado turco Ramil Guliyev.

Título do Grand Slam na mira

No seguimento da grandiosa conquista na O2 Arena de Londres, Dimitrov indicou que espera sagrar-se campeão de um torneio do Grand Slam já em 2018, ele que tem como melhores resultados em provas deste escalão a presença nas meias-finais em Melbourne Park (2017) e no All England Club (2014).

Total
0
Shares
Total
0
Share