Gonçalo Falcão cede perante ex-top 360

Oriundo da fase de qualificação, Gonçalo Falcão deu por encerrada na manhã desta quinta-feira a sua participação no torneio de 10 mil dólares do Porto, que se vai realizando por estes dias no Clube de Ténis do Porto.

Actualmente no 1507º posto da hierarquia individual, o lisboeta de 26 anos “caiu” perante o espanhol David Perez Sanz, 5º cabeça de série e 426º do mundo, por 6-2 6-4. O confronto directo está agora empatado a um, pois em 2012 Falcão havia levado a melhor em duas partidas, num “Future” espanhol.

Após um primeiro parcial praticamente de sentido único, o tenista do Carcavelos Ténis ofereceu boa réplica no segundo set, que chegou a liderar com break de vantagem, mas acabaria por ceder quando se viu na iminência de servir a 5-4 para se manter na discussão do set e encontro.

Apesar da derrota, Gonçalo Falcão sai da competição portuense com um ponto para a sua classificação ATP, naquela que foi a sua primeira participação desde Maio (torneio das Caldas da Rainha) no quadro principal de singulares de um evento “Future”.

O próximo de torneio do tenista português é o “Azores Open Men”, no Clube de Ténis de São Miguel, onde terá de disputar a fase de qualificação durante o fim-de-semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share