Pablo Andujar vence torneio de Gstaad

O espanhol Pablo Andujar é o grande vencedor da edição de 2014 do torneio suíço de Gstaad, evento da categoria ATP 250 que distribui aproximadamente 426 mil euros em prémios monetários. 
Na final, o tenista espanhol, número 71 da lista ATP, precisou apenas de duas partidas para levar de vencida o argentino Juan Monaco, ex-top 10 mundial, pelos parciais de 6-3 7-5, em 1h32 de encontro. 
Naquele que foi o primeiro embate de carreira entre os atletas, Andujar conseguiu quebrar o saque adversário à passagem do oitavo jogo e não cedeu à pressão quando serviu para sair na frente do marcador. No segundo parcial, Monaco entrou decidido a conquistar o seu nono título de carreira, chegou a dispor de uma vantagem de 4-1, mas após três quebras de serviço consecutivas foi Andujar que teve o discernimento suficiente para estabilizar a contenda, conquistando assim o seu terceiro troféu de carreira (primeiro desde Abril de 2012). 
Com este triunfo, Pablo Andujar torna-se o 13º espanhol – desde 1990 – a vencer a competição suíça e leva para casa uma maquia de 77,315 euros e 250 pontos para a sua classificação ATP, o que lhe irá permitir ascender até ao 43º posto na actualização de rankings da próxima semana. Quanto a Juan Monaco, o tenista natural de Tandil será 81º do ranking mundial.
Fotografia: Divulgação
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share