Tiago Cação seguiu as pisadas de Daniel Rodrigues (6-0 e 6-2 frente a Tomás Almeida) e qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda eliminatória do quadro individual do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova — torneio de categoria Future com 15 mil dólares de prize money.
Num encontro sem sobressaltos, o português de 19 anos (1072.º) derrotou o wild card Luís Faria (1264.º), de 18, com os parciais de 6-1 e 6-3, apurando-se para a ronda seguinte sem ter enfrentado um único ponto de break.
Cação pode vir a protagonizar com João Monteiro um duelo 100% luso no jogo de acesso aos quartos de final, mas para isso o portuense precisa de ultrapassar, na jornada de amanhã, o espanhol Jaime Pulgar-García.
No que aos encontros de singulares diz respeito, Francisco Faria é o último tenista português a entrar em ação esta terça-feira. O português defronta o espanhol Ivan Marrero, num embate que coloca frente a frente dois tenistas provenientes da fase prévia.
Este evento português decorre até ao próximo domingo nos courts de piso duro ao ar livre do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova.