A atuar pela segunda vez na carreira na variante de pares do ATP Tour, Jaime Faria não teve vida longa em Santiago e foi eliminado na ronda inaugural. O português, que esta semana se tornou no oitavo do país a entrar para o top 100 de singulares — é o novo 87.º colocado —, ainda discutiu o acesso à ronda seguinte, mas passa a dirigir o foco exclusivamente para a vertente predileta.
O jovem de Cascais reagiu da melhor forma possível a um primeiro parcial perdido ao lado do cazaque Alexander Shevchenko e forçou a ida ao tira teimas adicional. Aí, Gregoire Jacq e Orlando Luz demonstraram um maior poderio para fechar as contas em 6-3, 3-6 e 10-3, ao cabo de 68 minutos.
Concluída a adaptação à terra batida do ATP 250 chileno, Jaime Faria aposta todas as fichas no quadro de singulares, onde teve acesso direto ao quadro principal para medir forças com o italiano Luciano Darderi (59.º), oitavo cabeça de série, numa partida marcada para a tarde desta terça-feira.
Quanto a Francisco Cabral, atua já esta noite na ronda de abertura nos pares em Santiago, em parceria com Jean-Julien Rojer. A dupla luso-neerlandesa é quarta cabeça de série e enfrenta os convidados Fernando Romboli e Matias Soto.