Schwartzman engrandece-se em Buenos Aires e adia despedida do circuito

Muitos — e até o próprio — agendaram para esta quarta-feira a festa de despedida de Diego Schwartzman (386.º), mas os planos alteraram-se em Buenos Aires. Em contagem decrescente para concluir o percurso profissional no circuito esta semana, o argentino agigantou-se e contrariou as probabilidades frente ao favorito Nicolas Jarry (40.º), ao rugir ao fim de quase três horas muito emotivas, por 7-6(10), 4-6 e 6-3.

E até ‘El Peque’ assumiu que o destino lhe trocou as voltas na capital argentina, ao adiar por pelo menos mais um dia o derradeiro adeus ao ténis: “Estava à espera de perder hoje, para ser honesto. Depois de tantos meses sem jogar, não pensava que iria ganhar. Joguei um grande encontro e aproveitei a oportunidade. Mas estava era à espera de chorar um pouco no final e preparar-me para as emoções, e não para a vitória.”

Ficou provado que ainda tem muito para dar frente ao seu público, e o sul-americano pode voltar a suspender a cerimónia de despedida na cidade natal. Para isso, vai ter de surpreender o espanhol Pedro Martínez (41.º) numa partida marcada para esta quinta-feira que tem o bilhete para os quartos de final em jogo.

Ainda antes de ter celebrado o 32.º aniversário, Diego Schwartzman havia anunciado a intenção de se retirar do circuito no agora único ATP 250 argentino, depois de goradas as tentativas de regressar ao seu melhor nível competitivo. No seu legado perdurarão os quatro títulos conquistados dentro de 14 finais disputadas, bem como a passagem pelo posto de número oito mundial, em 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share