Lena Couto eliminada na estreia do qualifying em Manacor

Eduardo Oliveira/FPT

Lena Couto (1089.ª) não conseguiu ir além da estreia na Rafa Nadal Academy e viu este domingo extinguir-se o objetivo de apuramento para o quadro principal. A portuguesa de 17 anos até esteve perto de forçar a disputa do terceiro set, mas acabou por ceder por 6-2 e 6-4 diante da francesa Juliette Trunet (1375.ª).

Concluída de forma prematura aquela que foi a sua primeira incursão ITF no estrangeiro desde abril passado, Lena Couto não tem viagem marcada de regresso a Portugal. Está inscrita numa nova prova W15 a realizar-se na próxima semana, também em Manacor — e uma vez mais a iniciar-se na fase de qualificação.

Com a eliminação de Lena Couto na ilha espanhola, a representação nacional no circuito ITF fica reduzida a dois focos: Francisca Jorge e Matilde Jorge competem no quadro principal no W50 de Birmingham, enquanto 17 nomes portugueses se dividem entre o qualifying e fase final do M25 de Vila Real de Santo António.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share