Masters Veteranos Renault entra na reta da meta com 30 finalistas definidos

Beatriz Ruivo/FPT

Este domingo será o dia de todas as decisões no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde a Federação Portuguesa de Ténis organiza a sétima edição do Masters Veteranos Renault. De +35 a +70, serão coroados os 15 novos campeões da cimeira que reúne os melhores jogadores da última época no Circuito Veteranos FPT/Renault.

No escalão de +35, o título feminino será discutido entre Isabel Chorão (CT Gaia) e Patrícia Couto (CT Paços de Brandão), campeã em 2023 e vice-campeã em 2024. As duas venceram os compromissos com Diana Casanova e Sónia Rolland Sobral, não sendo necessário um frente a frente entre ambas na fase de grupos para definir o alinhamento da final.

A final masculina será uma reedição da última, com o campeão José Ricardo Nunes (Centro de Ténis e Padel de Faro) a ser novamente desafiado por João Ferreira (Clube VII). Na fase de grupos, quer um, quer outro passaram por Filipe Sustelo e Miguel Ramos, pelo que desta vez não tiveram de medir forças na primeira fase e ficaram fora de ação no decorrer deste sábado.

Em +40, a final feminina colocará Catarina Ferreira (CC Quinta da Moura) frente a frente com Inês Carvalho (Lisboa Racket Centre) e a masculina será discutida entre Gonçalo Pereira (CETO) e João Campos (CT Viana).

Ferreira e Carvalho foram bem-sucedidas nos embates contra Sónia Marques e Lama Mouhandess para terminarem a fase de grupos com duas vitórias em dois encontros, situação semelhante à de Pereira e Campos, apurados desde a véspera ao vencerem os compromissos com José Gaspar e Gonçalo Teixeira.

O título feminino de +45 será disputado entre a vice-campeã, Isaura Faria (Beloura Tennis Academy), e Sandra Valente (CIF). As duas jogadoras passaram com distinção por Maria Alice Marques e Cláudia Pelixo na véspera, ficando isentas de atuar neste sábado.

No mesmo escalão, o elenco da final masculina é composto por João Marques (Marques RAC), finalista da edição transata, e João Silva (CT Viana). Marques somou duas vitórias no dia anterior e desistiu quando perdia por 4-2 no duelo deste sábado com Silva que acabou por servir de uma espécie de ensaio para a decisão de domingo.

Em +50, Dominika Gorecka (Lisboa Racket Centre) e Célia Sá (CT Paços de Brandão) selaram os apuramentos durante o segundo dia ao vencerem, respetivamente, Susana Marques e Sara Medina para terminarem a fase de grupos com duas vitórias e adiarem para domingo o encontro entre ambas.

O título masculino será discutido entre Guilherme Caldeira e Henrique Assis, ambos do Clube de Ténis de Viana. Caldeira superou Ricardo Gusmão Martins logo pela manhã e Assis beneficiou da desistência de Marcos Santos para repetir a presença de 2024 na final.

A final feminina de +55 vai voltar a colocar frente a frente a campeã em título, Isabel Pinto (The Campus), com Deolinda Duarte (CT Azeméis). O elenco ficou fechado logo na sexta-feira, com vitórias de ambas frente a Paula Falcão e Silke Buss numa jornada dupla.

No torneio masculino, serão Nuno Delfino (The Campus) e Pedro Martins (Beloura TA) a lutar pelo troféu mais desejado, na sequência das duas vitórias — também na sexta-feira — sobre Paulo Carmo e Carlos Santos nos embates que resolveram a fase de grupos.

Campeã de +60 há um ano, Paula Zoio (CETO) vai tentar defender o título ao disputar a final com Maria Conceição Vinha (CT Coimbra). As duas superaram Vera Pyrrait e Ann Fernandes para fecharem a primeira fase com dois triunfos e nos lugares de apuramento.

Entre os homens, o campeão em título, Paulo Travassos, voltará a defrontar Jorge Almeida numa final entre dois colegas da Beloura Tennis Academy. Joaquim Costa e José Pedro Roquette foram os adversários superados pela dupla favorita a caminho da decisão.

O escalão de +65 é o último a contar com participantes femininas e será discutido entre Maria Ferreira e Carmo Santos. Num grupo com quatro jogadoras do Club Internacional de Foot-Ball (CIF), as duas passaram por Margarida Araújo e Isabel Sousa Rego, sendo que no duelo que inaugurou esta fase foi Ferreira a levar a melhor sobre Santos, ou seja, acabando por terminar com três vitórias e isolada no primeiro lugar.

Vítor Pereira, do Clube de Ténis do Porto e campeão em título no escalão de +65, também celebrou por três vezes ao passar por Luís Azevedo, Rui Lerias e José Alberto Pereira e discutirá com este último, jogador da Beloura Tennis Academy, o título de 2025.

Em +70, Marc Van Dalem (CT Lagos) e José Bóia (CETO) passaram por Rui Marques e Silvino Duarte para marcarem encontro na final.

O derradeiro dia do Masters Veteranos Renault tem início agendado para as 9h30 logo com nove das 15 finais previstas, todas da parte da manhã.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share