Simona Halep coloca ponto final na carreira

Inesperado, mas não surpreendente. A romena Simona Halep, ex-número um mundial, decidiu colocar um ponto final na carreira de tenista profissional, esta terça-feira, depois de ter sido derrotada na primeira ronda do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Roménia.

Halep, que realizou o primeiro encontro desde dezembro e apenas o sétimo desde agosto de 2022, não teve capacidade para entrar sequer na discussão do confronto com a italiana Lucia Bronzetti (72.ª WTA), que venceu por 6-1 e 6-1 em exata uma hora de encontro.

O resultado, contudo, ficou para segundo plano. Rapidamente se percebeu que algo maior estava para acontecer. Halep pegou no microfone, dirigiu-se ao público na língua romena e despediu-se do ténis profissional.

Campeã de dois torneios do Grand Slam (Roland-Garros, em 2018, e Wimbledon, em 2019), Simona Halep atravessava um dos melhores momentos da carreira, em agosto de 2022, quando acabou suspensa por ter acusado positivo num controlo anti-doping. Seguiu-se uma longa batalha que terminou, por fim, com uma redução da suspensão da ex-número um mundial, mas Halep nunca foi capaz de encontrar o mesmo nível e fintar a lesão no joelho que a atormenta.

Líder do ranking WTA por 64 semanas, Simona Halep despede-se com uma carreira ímpar e que a coloca num pedestal do ténis romeno. Para além de ter sido a melhor tenista do Mundo durante largas semanas e de ter conquistado dois torneios do Grand Slam, a agora ex-tenista de 33 anos somou ainda 24 títulos WTA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share