A ATP anunciou, esta segunda-feira, o regresso do Millennium Estoril Open ao circuito principal em 2026 ao anunciar o calendário completo da temporada com uma grande novidade: o maior torneio de ténis do país passará a realizar-se em julho, logo a seguir a Wimbledon.
Assim, a 11.ª edição do Millennium Estoril Open acontecerá entre os dias 18 e 26 de julho de 2026, ao mesmo tempo que os ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria), também em terra batida, e Los Cabos (México), já em piso rápido.
Esta será a segunda semana a seguir a Wimbledon. Na primeira (11-19 julho), o circuito passa por Bastad (Suécia), Gstaad (Suíça) e Umag (Croácia), três ATP 250 europeus também realizados em terra batida.
O regresso do Millennium Estoril Open à categoria ATP 250 em 2026 já tinha sido assegurado pela Associação de Tenistas Profissionais quando se soube que a edição de 2025 (26 de abril a 4 de maio) seria, excecionalmente, um ATP Challenger 175.
Esta foi uma das “alterações notáveis” assinaladas pela organização do circuito masculino no anúncio desta segunda-feira, a par das mudanças de data dos ATP 250 de Marselha (fevereiro para outubro) e Estocolmo (outubro para novembro) e da extinção do ATP 250 de Metz.